quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Música

Em 1970, a Alemanha não era um país de prestígio, em relação á música local. Pois nas paradas musicais estavam apenas canções estrangeiras. Tudo mudou alguns anos depois, com a fama de algumas bandas: Modern Talking, C.C. Catch, entre outros. Com alguns altos e baixos, as músicas alemãs, são agora apreciadas por muitos.
Muitos Alemães, ainda preservam a cultura da sua música, como a “Volksmusik” (musica popular Alemã) e a musica erudita Alemã, popularmente chamada música clássica e mantém um grande apreço, pelos alemães, motivados pelo facto de a grande maioria dos músicos eruditos mais famosos foram alemães.


- Ludwig van Beethoven (Bonn, 16 de dezembro de 1770 — Viena, 26 de março de 1827) foi um compositor Alemão, do séc. XVIII considerado um dos pilares da música ocidental, pelo incontestável desenvolvimento, tanto da linguagem, como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos. “O resumo de sua obra é a liberdade,” observou o crítico alemão Paul Bekker (1882-1937), “a liberdade política, a liberdade artística do indivíduo, a sua liberdade de escolha, de credo e a liberdade individual em todos os aspectos da vida.”

Sem comentários: